sábado, 22 de agosto de 2015

Esta Parauapebas...

POLITICAS DE COMUNICAÇÃO
E REPOSICIONAMENTO DA
CAMARA DOS VEREADORES DE PARAUAPEBAS.

OU como tirar um bode do plenário...



BEM FEITO! 










Enviamos proposta ao recém-empossado presidente da mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Parauapebas logo após sua conturbada posse. Propúnhamos ali, ajuda-lo a dar um norte aos trabalhos e direção do poder legislativo em Parauapebas. Prezados de longa data, em diversas outras situações havíamos conversado sobre movimento social, possibilidades da cidade e outros. Estivemos juntos na campanha de Claudio Almeida a deputado estadual. Mas Josineto Feitosa nem nos deu a oportunidade de uma conversa. Em primeiro lugar contratou a empresa da Mendes para os serviços de contabilidade. Depois contratou a Polis Consultoria de BH, para realizar o mesmo serviço proposto por nós. Aliás, as duas consultorias, cada uma, sabemos agora, custando um  milhão cada. Seriam dois milhões por ano e durante seus dois anos de mandato, somaria a quantia de quatro milhões, cerca de 2 milhões de dólares, unicamente para resultar em sua prisão e condenação.

O resultado de tanto trabalho de “consultorias” de nada valeu e é o destino da Câmara dos Vereadores atual: nada. Se tornaram meros ladrões da coisa pública. Meros coadjuvantes do gabinete de Valmir da Integral. Cadê os consultores agora, Wellington Valente e Mendes? Onde estão, se o fracasso final dos seus clientes é também seu fracasso?

E que fracasso! Três vereadores presos, seis vereadores processados. Uma Câmara de vereadores desmoralizada, frágil e sem rumo.

BEM FEITO! Muito bem feito! É o que podemos dizer.  CONSULTORES LOCAIS e HÁ 10 anos, todos os anos oferecendo ideias e serviços a esta mesma Câmara, nunca, em momento algum nos chamou para conversar, ouvir ou discutir nossas propostas. Neste intervalo de tempo o que fizeram foi se apossarem das ideias apresentadas, como a Câmara dos Vereadores Mirim, o Instituto da Câmara e outros. Vereadores utilizaram nossas propostas para alavancarem seus nomes. Não nos ouviram, não prestaram atenção  no conteúdo da proposta.

Agora a sedução da morte, ouviram, deram guarida e se lascaram. Ate mesmo um consultor duplo implantaram na retaguarda do prefeito, mais para confundir do que para resolver, Vanterlor.

Terminada a tragédia desses incautos vereadores talvez fique a lição de que, santo de casa faz milagre sim. Sinceramente desejamos a mais severa punição a estes criminosos. E a seus “consultores”, tão sábios e especializados. Desejamos que sofram os rigores da lei para que os próximos tenham a humildade de começar o serviço pela casa. Dando valor a quem esta aqui e CONHECE os meandros da cultura local.

Somos uma empresa com enorme portfolio de serviços local. Somos lidos por  um milhão e seiscentos mil pessoas na internet. Somos autores de 14 livros publicados. Vendemos ideias. Como e porque localmente se prefere ir para o fogo do inferno a nos ouvir? Bem feito, bem feito.


Salvo dessas chamas os vereadores do  G5, nossos parceiros.